sábado, 22 de agosto de 2009

Senado decide manter 45 contratados por ato secreto

deu na folha de s.paulo

Senado decide manter 45 contratados por ato secreto

Sobrinha de Sarney, filha de Silas Rondeau e parente de Edison Lobão vão ficar nos cargos

Servidores tiveram que provar que a nomeação foi solicitada pelo senador ou chefe direto e que atuaram no período da contratação

Quarenta e cinco pessoas nomeadas por atos secretos no Senado tiveram ontem seus cargos oficialmente mantidos pelo novo diretor-geral da Casa, Haroldo Tajra. Entre os beneficiados, está Maria do Carmo de Castro Maciera, que é sobrinha do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Também tiveram seus cargos confirmados Natalie Rondeau, filha do ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, e Renato Lobão Ferreira, parente distante do atual ministro da pasta Edison Lobão (PMDB-MA). Tanto Rondeau como Lobão são aliados políticos de Sarney.

A nomeação secreta de Maria do Carmo de Castro Macieira foi revelada pela Folha em 15 de junho. Ela é sobrinha de Sarney por parte da mulher dele, Marly Macieira Sarney.

Maria do Carmo trabalha no gabinete do senador Mauro Fecury (PMDB-MA), que assumiu a vaga deixada por Roseana Sarney (PMDB), quando ela assumiu o governo do Maranhão no lugar de Jackson Lago (PDT), em abril.

No início de agosto, ao se defender no plenário da Casa das acusações de contratação de parentes por atos secretos, Sarney negou relação com Maria do Carmo. "Eu confesso que não sei quem é. Tem o nome de Macieira, mas também não sei quem é", disse.

No começo deste mês, Tajra anunciou que a Diretoria Geral havia identificado 79 pessoas nomeadas por atos secretos que ainda estavam em atividade na Casa. Assinante do jornal leia mais em: Senado decide manter 45 contratados por ato secreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário