sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Extrair petróleo ou comprar opinião?

Do Blog do Cláudio Humberto

image

No artigo de hoje, Carlos Chagas diz que no mundo moderno, em sã consciência, ninguém pode ser contra a propaganda e a publicidade. Segundo ele, essas  atividades fazem  parte  do complexo que vai do planejamento à produção, da comercialização ao consumo. Mercadológicas ou promocionais são responsáveis pelo sucesso ou fracasso de quase  todas as atividades humanas. Além de criarem empregos e contribuírem para o desenvolvimento da economia. O que não dá para aceitar é o super-dimensionamento da publicidade, muito menos a distorção da propaganda, quando em vez de atingirem sua finalidade e seus objetivos, servem de biombo para encobrir formas de enganar o consumidor, de um lado, ou de comprar a  opinião dos  veículos onde se apresentam. E este, de acordo com o autor, é o caso da Petrobras, utilizada como mecanismo de promoção dos  governos aos quais se subordina.
 
Leia aqui o artigo completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário