skip to main |
skip to sidebar
Extrair petróleo ou comprar opinião?
Do Blog do Cláudio Humberto
No artigo de hoje, Carlos Chagas diz que no mundo moderno, em sã consciência, ninguém pode ser contra a propaganda e a publicidade. Segundo ele, essas atividades fazem parte do complexo que vai do planejamento à produção, da comercialização ao consumo. Mercadológicas ou promocionais são responsáveis pelo sucesso ou fracasso de quase todas as atividades humanas. Além de criarem empregos e contribuírem para o desenvolvimento da economia. O que não dá para aceitar é o super-dimensionamento da publicidade, muito menos a distorção da propaganda, quando em vez de atingirem sua finalidade e seus objetivos, servem de biombo para encobrir formas de enganar o consumidor, de um lado, ou de comprar a opinião dos veículos onde se apresentam. E este, de acordo com o autor, é o caso da Petrobras, utilizada como mecanismo de promoção dos governos aos quais se subordina. Leia aqui o artigo completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário