sábado, 21 de março de 2009

O BRASIL PRECISA DISTRIBUIR DE GRAÇA CAMISA-DE-FORÇA, NÃO CAMISA-DE-VÊNUS

Leitores reclamam que não conseguem achar a carta de Protógenes a Obama. Ela está aqui.. Até havia pouco, continuava no ar. Fiz até um PDF para guardar de lembrança...
Ai, ai... Em vez de distribuir de graça camisas-de-vênus, o Brasil deveria distribuir camisas-de-força. Muitos malucos estão dizendo que ele parece meio esquisito, mas talvez diga algumas verdades...
Ah, sem dúvida. Protógenes descobriu um núcleo conspiratório que põe na mesma folha de pagamento o Lula, o Serra, a VEJA, o Gilmar Mendes, o Diogo Mainardi, o Reinaldo Azevedo e quem mais for desafeto dos ex-jornalistas que lhe servem de porta-vozes, entenderam? Como cada ex-jornalista tem a sua própria lista, o grupo vai ficando assim heterodoxo. Ora, se estamos todos juntos, então lutamos contra quem?
Parece só loucura, mas tem cheiro de preparação de candidatura, conforme o delegado deixou entrever na entrevista que concedeu ao UOL. Protógenes precisa apenas de uma coisa: de imunidade parlamentar. Ou terá de responder por todas as acusações que fez.
E, VEJAM SÓ, ISSO NADA TEM A VER COM DANIEL DANTAS. Se outro delegado tivesse sido encarregado de tal operação, é provável que seu aspecto legal tivesse sido cumprido do mesmo modo, sem as ilegalidades e as MALUQUICES. E isso colaboraria para punir o banqueiro por seus crimes. Insisto: o mais eficiente e mais barato advogado de Daniel Dantas é Protógenes.
Eu, por exemplo, achava que dividia com Lula apenas a paixão pelo Corinthians. Vejo agora que temos também o mesmo patrão. Pois é, como muitos desconfiavam, eu e Lula estamos do mesmo lado, entenderam? Somos financiados pela mesma organização. O Agente 86 descobriu que somos ambos membros da organização criminosa KAOS, chefiada, naturalmente, por Daniel Dantas.
Imaginem a condição psicológica de quem envia uma carta aberta ao presidente dos EUA pedindo ajuda para combater o crime no Brasil, que teria nada menos do que o presidente da República como um dos chefes.
Protógenes confirma a leitura mais pessimista e sombria de Machado de Assis. Vocês devem ter lido na escola — e têm de reler — o conto O Alienista, facilmente encontrável na Internet. O delegado é o próprio Simão Bacamarte, como escrevi aqui faz tempo. Decidiu que todo mundo em Itaguai-Brasil é maluco, menos ele próprio. Aquele, ao menos, chega à conclusão de que as coisas não eram bem como ele imaginava, embora a lucidez jamais tenha voltado. A partir de um certo ponto da trajetória, não há retorno.
Riscos
O sujeito que escreve uma carta como aquela, naqueles termos, com aqueles propósitos, com aquelas teses delirantes, tinha, até outro dia, licença para fazer o que lhe desse na telha. Contava com o apoio da Justiça e do Ministério Público para ficar testando suas hipóteses. Mais: atuava em nome da Polícia do estado brasileiro, com o apoio ilegal do serviço de Inteligência desse mesmo estado.
OS DANIEIS DANTAS DA VIDA PODEM SER COMBATIDOS COM A LEGALIDADE. A ILEGALIDADE LHES SERÁ SEMPRE ÚTIL E AINDA ROUBA DIREITOS DOS CIDADÃOS COMUNS, DAQUELES QUE NÃO PRATICAM CRIMES.

A marcha dos insanos que fique longe do meu blog. Aqui esses dementes não terão seus comentários publicados. Se algum escapar, excluo. Não estou interessado em engordar o número de comentários, transformando os posts em chat para o debate de malucos e desocupados. Meus leitores são formados de gente que estuda e trabalha, que trabalha e estuda. Minha página não é hospício. Dou tanta importância às loucuras de Protógenes como dou às teses conspiratórias dos motoristas de táxi — com a diferença de que esses são mais bem-informados: sabem sempre o resultado do jogo, costumam acertar a previsão do tempo, e os mais honestos tentam o caminho mais rápido.
Protógenes gosta de dizer que a “instituição Polícia Federal” está sendo atingida com o inquérito que investiga as suas transgressões. Uma banana! Ele não representa a Polícia Federal. Como um juiz não representa "o" Judiciário, ou um promotor, todo o Ministério Público. Essas considerações buscam apenas açular o espírito de corpo contra os interesses dos cidadãos. Ao contrário: quem frauda a lei em nome da instituição é que concorre para a sua desmoralização.
NINGUÉM DEU LICENÇA A PROTÓGENES PARA VIOLAR O ESTADO DE DIREITO SOB O PRETEXTO DE PUNIR DANIEL DANTAS. DANIEL DANTAS PODERIA E PODE SER PUNIDO PRESERVANDO-SE O ESTADO DE DIREITO.

Post originalmente publicado às 15h35 de sexta-feira

Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário